Algumas doenças causadas pelo sedentarismo

imagem de Marcos Santos

Marcos Santos

Cândido Sales, BA Nível 4
4 fãs 4.832 pontos 263668 visitas recebidas

 

Os males ocasionados pelo sedentarismo são diversos. Ainda que as pessoas saibam que ele pode originar várias doenças, não tem necessariamente a noção do tamanho de seu alcance patológico. Em contrapartida, para sair do marasmo, basta somente pouca exercitação diária, mas é fundamental a regularidade e com isso o organismo ganha em prevenção e saúde.

A lista das afecções é grande, mas as principais são a hipertensão, a má circulação e suas consequências diretas, como o AVC, a aterosclerose, o infarto, a angina do peito, dentre outros. Quando não desencadeia diretamente, são fatores de risco, por exemplo, para a obesidade, o diabetes, a gastrite, a depressão, a fibromialgia, as varizes, a hérnia de disco, etc.

O grande prejudicador do sedentarismo é que ele fragiliza a vivacidade do coração, dessa forma, proporciona todos os possíveis problemas decorrentes das doenças cardiovasculares. Em contrapartida, a prática de atividades físicas vigorosas, além de favorecer o peso ideal, tão necessário para a manutenção da saúde, aumenta ainda o teor de HDL e reduz o LDL, embora em menor grau.

Leia completo esse e outros interessantes em: www.aloelive.com.br/Blog

Average: 3.5 (12 votes)

Comentários