Os Benefícios do Repolho

imagem de MarcosTrindade

MarcosTrindade

São Bento do Norte, RN Nível 4
6 fãs 10.959 pontos 109278 visitas recebidas

repolho

O Repolho é uma hortaliça cultivada na Europa desde 5000a.C. Por causa das propriedades terapeuticas atribuidas a ele, ja foi chamado de “medico dos pobres”.

O Repolho é rico em fibras e pobre em calorias ( uma xicara de repolho cozido contem menos de 30 calorias), o repolho é uma rica fonte de vitamina C ( com 50mg por xicara). Ele tambem contribui com quantidades significativas de potassio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A.

Sabe-se que as pessoas que consomem grandes quantidades de repolho apresentam menores probabilidades de apresentarem cancer de colon.

Beber grandes quantidades de suco de repolho cru possibilita a cicatrização de úlceras pépticas. Esse beneficio é proveniente da metionina, um aminoacido encontrado em pequena quantidade no repolho. É necessario somente cerca de 1 litro de suco de repolho por dia, para obter melhora.

O Repolho é recomendado no Brasil como um alimento que auxilia no tratamento de úlceras, náuseas, erisipela, gota, reumatismo e rouquidão.

Existem centenas de diferentes tipos de repolhos, mas os mais consumidos são o verde e o roxo. O verde possui a cabeça densa e folhas externas verdes. O roxo é semelhante a variedade verde, mas as folhas sao vermelhas ou roxas, é muito mais rico em vitamina C do que os outros.

http://www.nutribrazil.com

Sem votos

Comentários

olá Marcos bom dia adorei a matéria
olha eu não sabia que o repolho tinha esses beneficios todos pois eu consumo bastante
e agora é que vou comer mais rsrsrsr
muito obrigada

abraços

MarcosTrindade

É isso aí Cicera...
Eu também descobri os benefícios do repolho só após ler este texto, então resolvi divulgá-lo pois é um alimento de fácil acesso à nossa mesa. Não é mesmo?

Forte abraço e Paz!