DOE Sangue ** HEMOBA ** Salvador

imagem de Elissandro Paixão

Elissandro Paixão

Salvador, BA Nível 2
0 fãs 236 pontos 51806 visitas recebidas

 

 A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), criada pela Lei Estadual 5183 de 1989, faz parte da Administração Indireta, está vinculada à Secretaria da Saúde-SESAB, e é responsável pela aplicação da Política Nacional do Sangue no Estado da Bahia.

A Hemoba é composta por uma rede de 24 Unidades Hemoterápicas de coleta e processamento de sangue, entre Hemocentros e Bancos de Sangue públicos em todas as regiões do Estado.

A Missão da Hemoba é receber as doações de sangue da população, processar o sangue doado, produzindo os hemocomponentes (concentrados de hemácias, plaquetas e outros), e fornecê-los aos pacientes do SUS nos hospitais da rede própria de assistência, seja estadual, municipal ou federal, e também nos hospitais contratados do SUS, em qualquer tipo de gestão, na Bahia.

Para manter o suprimento de bolsas de sangue nas unidades de saúde da rede estadual, a Hemoba  promove regularmente oficinas de capacitação de agentes multiplicadores, ações e campanhas de incentivo à doação voluntária. Além da doação de sangue, a Hemoba também recebe a inscrição de doadores voluntários para compor o Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea para Transplantes do REDOME.

A Hemoba também é centro de referência estadual para atendimento especializado em doenças hematológicas benignas, disponibilizando tratamento médico, odontológico, fisioterápico e acompanhamento psicológico. Entre as atividades desenvolvidas, está o acompanhamento dos pacientes hemofílicos e o gerenciamento da distribuição dos fatores de coagulação.

 

CONTATOS DAS UNIDADES DA HEMOBA NA CIDADE DE SALVADOR

SALVADOR - HEMOCENTRO COORDENADOR
AV. VASCO GAMA S/N – COMPLEXO HGE, HEMOBA E CICAN – RIO VERMELHO. FONE: (71) 3116-5603

HOSP STº ANTÔNIO - OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE
AVENIDA BONFIM,161- LARGO DE ROMA
FONE: 71-3310-1219 – FAX: 3310-1140

 

>>  clique aqui - link para demais endereço no interior(cidades) da Bahia.

 

Sem votos

Comentários

Elissandro Paixão

****ATENÇÃO******

Ao doar sangue, você realizará automaticamente vários exames, ou seja, além de você passar por questionário (entrevista) sobre suas vida, hábitos, etc.
Nesses exames, você receberá resultados: qual é seu tipo de sangue, DST(doença sexualmente transmissíveis), Hepatites, diabetes, anemias etc.

Além de você está ajudando um próximo, você terá seus exames para uso particulares.

Não sai perdendo nada, pelo contrário, você ganha ao contribuir para sociedade, o bem está de todos.

Elissandro Paixão

** CARNAVAL 2011 **

Carnaval chegando, várias pessoas já compraram abadás e etc para vim pra minha terrinha curtir o maior festa do mundo.
Pois bem, pq não faz uma boa ação? DOE SANGUE...

O HEMOBA funcionará nos dias de Carnaval (03 a 08-mar-2011).
Lembre-se: no próprio carnaval vc pode precisar de sangue OK.

É Rápido, fácil e prático, seja vc também um doador.

No Exército quando eu doava sangue era dispensado do serviço e o ato era registrado no livro como mérito, servindo até de atenuantes de pena por alguma infração cometida por nós no quartel. Hoje na vida civil, se você apresentar um atestado de doação a cada dois meses acaba sendo taxado como mal funcionário e com risco de ser colocado na próxima lista dos demitidos. Deveriam fazer uma campanha para incentivar os funcionários a doar sangue e estes ao invés de ficarem visados, ganhassem sim méritos e reconhecimentos pelo grande ato prestado, como fazem os militares.