Conheça um pouco sobre os benefícios da esfoliação e uma boa massagem.

Frequentemente em meu consultório trabalho com esfoliação em meus clientes.
 
Para aproveitar bem o verão, faça uma esfoliação corporal, pois é indicada para eliminar as células mortas e dar vitalidade à pele. Além disso, a sua pele ficará uniforme, permitindo um bronzeamento bonito.
 
Antes de fazer a esfoliação, verifique se a pele está saudável pois, ao menor sinal de qualquer problema, não seria apropriado esfoliá-la. Regularmente me perguntam sobre esfoliação da pele. As pessoas ainda têm muitas dúvidas em como usar produtos esfoliantes adequadamente.

A esfoliação é uma maneira de realizar um peeling mecânico, uma forma de retirar as células mortas que se formam diariamente impedindo a pele de ficar sedosa, limpa e com viço.

Os produtos esfoliantes podem se apresentar em diversas versões, como cremes, sabonetes líquidos e em barra, em misturas com óleos corporais, buchas de banho e até em gel.

As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal, como sementes de bambu e linhaça, damasco ou sintéticos, cada uma delas com características menos ou mais abrasivas, de acordo com o local a ser esfoliado.

A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 ou 2 vezes por semana, com a pele limpa e tonificada, sempre em movimentos circulares suaves. 

Benefícios da esfoliação:

Para as mulheres quem tem pêlos encravados, é ideal esfoliar a pele das pernas e virilhas por exemplo, antes de depilar, mas nunca depois da depilação, quando a pele fica ultra-sensível e pode sofrer irritações; deixa pés e mãos uma seda; é maravilhosa para se fazer no corpo antes de pegar aquele bronze de verão, ajuda a manter a cor mais uniforme e por mais tempo;

Já a esfoliação do rosto deve ser feita com muita cautela, movimentos suaves e com produtos de qualidade, específicos para a região, que possui a pele mais fina e delicada. Para quem já faz algum tipo de tratamento anti-sinais, esfoliar e usar o produto anti-sinais em seguida é a melhor pedida! Prefira produtos com partículas esfoliantes que promovem a chamada “microdermoabrasão”.
Há muitos produtos no mercado eu prefiro usar os importados, são um pouco mais caros mas, mas o custo benefício, é incomparável. 


Preste atenção: cuidado dobrado para quem tem acne: não se esfolia uma pele com lesões, pois aumenta ainda mais o seu quadro inflamatório;

Removidas as impurezas e células mortas, imediatamente revela-se uma nova pele mais fina, lisa, limpa e uniforme, pronta para absorver melhor as substâncias de outros tratamentos. Importante para começar um tratamento com massagem, relaxante, drenagem linfática e a reflexologia (massagem nos pés).

Quando hidratamos a pele logo depois de esfoliá-la, ela tem um aproveitamento de quase 100% do hidratante. Os poros estão abertos por isso, os princípios ativos penetram com maior facilidade com o objetivo específico de cada produto usado, importante também entender sobre cosmetologia para infiltrar produtos que poderão prejudicar sua pele. 

 
Atenciosamente,
 
CURSO DE QUICK MASSAGE EM CANOINHAS DURAÇÃO 6HS DE TREINAMENTO PRÁTICO E 6 HORAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, INCRIÇÕES ABERTAS: R$ 50,00 DE INSCRIÇÃO R$ 300,00 A VISTA. INVISTA EM VOCÊ, DIRECIONAMENTO AO MERCADO DE TRABALHO. LIGUE AGORA E FALE DIRETO COM O PROFESSOR RODRIGO NORA. NÃO SERÁ RESERVADA VAGA PELO TELEFONE.

Rodrigo Nora
Diretor Interage Ensino e Cursos Profissionalizantes na Área da Saúde
Canoinhas - Mafra e Porto União-SC www.interagecursos.ning.com
 

 

Sem votos

Comentários

post muito bacana...eu trabalho na área da fisioterapia dermato funcional.
Faço esta tecnica também

Olá Rodrigo. Muito interessante sua matéria. Sou esteticista e sempre indico esfoliação as minhas clientes, acredito que além de preparar a pele para um bom bronzeado, a esfoliação também é muito importante nos pre-tratamentos estéticos, uma pele limpa absorve melhor os produtos e princípios ativos nela aplicada, auxiliando assim em um melhor resultado.