Tamanho do pênis

Descubra se o tamanho do penis realmente importa. Qual é o tamanho ideal e quais os tratamentos disponíveis.

Tamanho do pênis.Não somente homens têm dúvidas sobre o tamanho do pênis, mas também mulheres.

Para esclarecer sobre tamanho, circunferência, desempenho e soluções disponíveis para àqueles insatisfeitos com o tamanho do pênis o Banco de Saúde preparou esta matéria especial.

Muitos homens procuram urologistas para saber sobre o tamanho ideal do pênis.

Homens que acreditam que tamanho é documento podem estar enganados. Ainda assim um tamanho muito reduzido pode impactar no desempenho sexual.

Como medir o pênis

A medida do órgão vai desde a base até a ponta do pênis ereto.

A fita métrica é o objeto mais utilizado para medir.

Tamanhos:

  • Pênis médio. A média normal do comprimento peniano brasileiro é de 12 a 17 cm.
     
  • Micro pênis. O pênis já pode ser considerado micro pênis quando a medida for menor do que 7 cm. No caso de crianças, medidas abaixo de 2 cm indicam micro penis.
     
  • Pênis Grande. O pênis pode ser considerado grande quando o comprimento for maior que 17 cm.

Apesar da discussão sobre o tamanho do penis, os médicos afirmam que as mulheres sentem mais prazer com a circunferência, do que com o tamanho per si.

Como a vagina possui receptores sensoriais em seu redor, o pênis grosso irá gerar maior atrito e fricção nesses receptores, o que proporcionará a parceira maior prazer na hora do sexo.

Diferente do que muitas pessoas pensam, a circunferência peniana não possui uma média definida por especialistas.

Em contra-partida, o pênis de tamanho exagerado pode entrar em atrito com o cérvix da mulher (colo do útero), fazendo com que ela sinta incomodo e dor.

De acordo com dados o pênis pode ser considerado acima da média a partir de 17 cm de comprimento.

O pênis para de crescer quando o desenvolvimento puberal masculino ocorre. A idade média esta entre 18 e 22 anos.

O micro pênis é considerado um grande problema entre o público masculino. Os próprios homens ficam comparando o tamanho do seu órgão com o dos outros homens.

Homens se preocupam com o que as mulheres irão pensar sobre, imaginam que não serão bons de cama e até mesmo que, caso o boato ocorra, eles não conseguirão mais ninguém em suas vidas sexuais.

Dentre as causas para o micro pênis está a falta de hormônio recebido durante a gestação. Neste caso o homem não teria recebido andrógeno, hormônio masculino, suficiente para que o pênis continuasse a crescer.

Outra explicação pode ser a baixa capacidade de produzir hormônios como a testosterona e a dihidrotestosterona, na adolescência, caracterizando uma deficiência hormonal.

Dicas para quem anda preocupado com o tamanho do pênis

Dicas para homens que possuem insegurança relacionada ao tamanho peniano.Converse com a sua parceira. Ninguém que ama está com você apenas pelo sexo. Converse com a sua parceira, diga o que sente e o que pensa sobre o órgão. Talvez seja um pouco difícil conversar sobre este assunto com ela, mas com certeza fará com que você se sinta muito melhor durante o sexo.

Cuide de si mesmo. Se você acha que este é um ponto negativo seu e não tem como ser resolvido, dê valor ao que você tem de melhor. Fazer exercícios físicos fará com que você se sinta muito mais seguro, além de fazer com que você tenha mais força e resistência durante o sexo.

Apare o cabelo em volta do pênis. Muito cabelo ao redor do pênis pode fazer parecê-lo menor do que é. Ao cortar, além de parecer maior, irá aumentar a sensibilidade existente na área depilada.

Converse com seu médico. Se sentir infeliz com o tamanho do pênis é comum. Converse com um médico para obter uma orientação profissional. Muitos homens depois de uma conversa prestativa se sentem melhor e mais confiantes. O urologista é o especialista neste caso.

Tratamentos cirúrgicos. Para aqueles que estão insatisfeitos com a circunferência ou tamanho do pênis, o médico pode indicar uma solução cirúrgica para o problema:

  • Bioplastia peniana: Esta cirurgia é realizada com pacientes que tenham o intuito de aumentar a circunferência peniana. Na cirurgia, que é feita com uma anestesia local, é introduzido por meio de uma micro punctura de injeção na base do pênis um material biocompativel chamado PMMA. A substancia é aplicada entre a pele e o corpo cavernoso. Para a realização desta cirurgia é necessário que o paciente já tenha feito a postectomia.
     
  • Cirurgia do ligamento suspensor. A cirurgia é realizada com pacientes que querem aumentar o tamanho do pênis. O pênis possui uma parte de seu comprimento que faz o ligamento do corpo peniano ao púbis, presente no osso pélvico. Por meio de uma anestesia local e uma incisão o ligamento suspensor é cortado, fazendo com que a parte presente dentro do osso pélvico fique agora exposta.

Por fim, citando a Dra. Débora Paulo, especialista em ginecologia e sexóloga, não importa o tamanho do pênis e sim que o homem saiba usá-lo.

Sem votos