O segredo do sucesso das pessoas vencedoras.

Simplicidade, educação, honestidade: Você a caminho do sucesso!

Muitas vezes, no transcorrer da vida, nos deparamos com pessoas simples, mas pessoas vencedoras. Algumas fizeram da vida suas escolas e tiraram do dia a dia seus aprendizados. E foram diplomadas com louvor.

Analisando-as, descobrimos de onde provém grande parte do sucesso: Simplicidade.

Simplicidade é um ensinamento que não encontramos em livros, mas nas salas de aula da vida. É um substrato que eleva a alma humana. E é fácil conquistá-la: Basta despir-se da presunção de ser ou ter mais e melhor.

Ser rico ou pobre, famoso ou anônimo, são fases da vida que se alternam como o inverno e o verão. A simplicidade não, ela fica, se pereniza, fica cauterizada na alma humana.

Forme-se você também na universidade da vida. Obtenha seu diploma, no mais alto grau, tendo sua maior lição nas páginas da simplicidade!

Seja benvindo onde chegar!

A qualquer momento, em qualquer situação, seja recebido com alegria, sorrisos, braços abertos e palavras dóceis, amáveis, de conforto.

Faz bem ser bom!

É salutar e alimenta o ego ser considerado!

Enriquece a moral ter conduta singular e brio polido!

Esses adjetivos qualificam o ser humano transformando-o numa pessoa admirada, de caráter ímpar. E a sociedade notabiliza e responde com gratidão quem é cortês, fino, educado.

Educação é um dom radiante que se lapida com o respeito, atitudes leais e providas de sinceridade.

A boa educação é alvissareira. Quanto mais ela evolui na vida de alguém, mais evolui sua aura, mais o torna sociável.

Crescer para si próprio, para a sociedade e para o mundo, é fazer da educação a sua segunda Bíblia! 

Tenha conduta fiel, honesta e personalidade íntegra.

Não se conduza por influências alheias, nem caia na doce tentação de se passar por alguém maior.

Tenha integridade no seu proceder. Não finja nem dissimule um sentimento. Dê aos olhos do seu interlocutor a real arquitetura da sua imagem.

Expresse as palavras de forma que transpareça lisura no tom da sua voz. Enfrente os obstáculos com a verdade, mesmo que não os transponha. Não minta quando o momento é de verdades: A mentira não prospera e você cai em descrédito.

Em tudo seja fiel aos seus princípios, pois fidelidade é o princípio de tudo!

Honestidade, Integridade, fidelidade. Requisitos que não devem ser desvirtuados jamais. São sua riqueza. E é essa riqueza interior que vai lhe permitir alcançar as maiores riquezas exteriores!

 

Inácio Dantas é escritor de diversos livros nas áreas de auto-ajuda, relacionamentos e qualidade de vida no trabalho.

Sem votos