Cirurgia plástica: fotos antes e depois

Veja fotos antes e depois de cirurgias plásticas e saiba mais sobre os procedimentos.

A cirurgia plástica, que antes era considerada um luxo de pessoas ricas e famosas, se popularizou e se tornou mais acessível. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de um milhão de pessoas procuram um cirurgião plástico anualmente.

Há quem procure cirurgiões plásticos para reparar alguma deformidade congênita (de nascimento) ou adquirida. Existe também quem vá a consultórios médicos apenas com o com o intuito de melhorar a aparência. Porém, muitos cuidados devem ser tomados mesmo antes da decisão de realizar uma cirurgia ser concretizada.

A escolha adequada do cirurgião plástico, por exemplo, é muito importante. O médico deve ser especializado em Cirurgia Plástica, que é um ramo da Cirurgia Geral, e o ideal é sempre checar se ele é habilitado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Cirurgias realizadas com médicos sem habilitação podem causar diversos problemas e, muitas vezes, terminarem de maneira fatal, pois foram realizadas com profissionais despreparados.

Antes e depois de uma cirurgia plástica, um acompanhamento psicológico é recomendado para que o paciente possa expor suas expectativas e ansiedades em relação ao procedimento. Com a crescente exposição de padrões de beleza inatingíveis na mídia, existem pessoas que estão sempre insatisfeitas com a própria aparência e pensam que a cirurgia plástica será a solução de seus problemas. Cabe ao especialista analisar cada caso e indicar ou não a cirurgia.

Conheça alguns dos procedimentos mais comuns e veja fotos antes e depois de cirurgias plásticas:

Fotos Rinoplastia

Fotos cirurgia plastica rinoplastiaA cirurgia do nariz, ou rinoplastia, é provavelmente uma das cirurgias plásticas mais realizados no mundo. Geralmente, as pessoas buscam esse procedimento por causa de um dos três motivos a seguir: estético (para corrigir assimetrias ou defeitos que o paciente não gosta), funcional (visa tratar problemas que atrapalham a respiração) e reconstrutor (após traumatismos nasais ou cirurgias mutilantes, por exemplo). Possíveis complicações são raras.

Fotos Lifting facial

Fotos cirurgia plastica lifitingNo lifting facial, várias técnicas podem ser utilizadas para tornar o rosto mais jovem e suave. Por meio de uma incisão ao redor da orelha, por exemplo, um cirurgião remove o excesso da pele e manipula as camadas mais profundas do tecido muscular para “ajustar” a face. Embora raros, os riscos incluem infecções e lesão no tecido subjacente. O lifting facial está deixando de ser uma das cirurgias plásticas mais procuradas, pois opções menos invasivas, como tratamentos com laser, por exemplo, estão ganhando popularidade.

Fotos Lipoaspiração

Fotos cirurgia plastica lipoaspiraçãoA lipoaspiração é o tipo mais comum de cirurgia estética, com cerca de meio milhão de procedimentos realizados a cada ano. Utilizando um dispositivo de sucção, o cirurgião remove gordura da barriga, coxas, nádegas ou quadris. A lipoaspiração não é um tratamento para obesidade e sim para tirar a gordura localizada de pacientes com peso normal ou ligeiramente acima do normal. Os riscos incluem infecção ou descoloração da pele.

Fotos Aumento dos seios

Fotos cirurgia plastica mamoplastiaA cirurgia para aumentar os seios é bastante comum entre mulheres. Geralmente é realizada com implantes de silicone em gel ou soro salino, no tamanho escolhido. Para colocar os implantes no interior da mama, normalmente o cirurgião faz uma incisão na axila, aréola, ou dobra inferior da mama. O procedimento tem relativamente poucos riscos, porém, pode tornar a amamentação mais difícil.
 

Fotos Redução dos seios

Fotos cirurgia plastica redução dos seiosEmbora a cirurgia para aumentar os seios seja mais comum, a redução deles é também um procedimento popular. Gordura, tecido e pele são removidos cirurgicamente da mama para atingir o tamanho desejado. Esta redução pode aliviar dores nas costas e pescoço em mulheres com grandes e pesados seios. Os riscos incluem uma mudança ou perda de sensibilidade nos mamilos e dificuldades para amamentar.

 Fotos Abdominoplastia

Fotos cirurgia plastica abdominoplastiaA abdominoplastia é um procedimento demorado. O cirurgião remove o excesso de gordura e “ajusta” os músculos no abdômen. A operação pode demorar várias horas e geralmente deixa uma cicatriz permanente, que requer outras cirurgias para suavizá-la. A abdominoplastia não é recomendada para pessoas que ainda estão planejando perder peso ou para as mulheres que querem engravidar no futuro.

Fotos Blefaroplastia

Fotos cirurgia plastica blefaroplastiaA blefaroplastia é a cirurgia feita nas pálpebras que possuem bolsas e excesso de pele, que além de tornarem o rosto mais envelhecido, também podem atrapalhar a visão. O excesso de gordura e de pele são removidos através de pequenas incisões para criar pálpebras mais apertadas e suaves. Fat também podem ser transferidos de um local para outro para reduzir sacos ou inchaço. As incisões raramente deixam cicatrizes perceptíveis.

Leia também:

Cuidados que devem ser tomados antes de cirurgias plásticas

Sem votos