Bulário Eletrônico da Anvisa

Novo Bulário Eletrônico para consultas de bulas de medicamentos. Acesso direto aqui.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está trabalhando na elaboração de um novo procedimento para verificação, atualização e publicação das bulas no Bulário Eletrônico.

O Bulário Eletrônico é um banco de dados de consulta às bulas de medicamentos, que pode ser acessado tanto por profissionais de saúde, como pela população em geral, inclusive portadores de deficiência visual, para obter informações contidas nos textos de bula dos medicamentos registrados e comercializados no Brasil.

Para possibilitar o acesso a um número maior de bulas de medicamentos, está sendo realizado um trabalho de reestruturação dos sistemas. É possível acessar Bulário Eletrônico para pesquisar medicamentos e bulas.

Serão publicadas, no primeiro momento, as bulas dos medicamentos de referência, que são aqueles eleitos pela Anvisa como padrão para o desenvolvimento de genéricos e similares. A relação dos medicamentos de referência pode ser acessada em Lista de Medicamento de Referência.

Já o Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Bulas, denominado E-Bulas, é uma ferramenta de trabalho de acesso restrito, utilizada pelas empresas farmacêuticas para submissão de seus textos de bula à análise da Anvisa, ou seja, somente empresas que possuem medicamentos registrados junto a Agência é que podem se cadastrar no sistema.

 

Fonte: 

ANVISA

Sem votos