Sopas e chás para gripe

Chás quentes, sopa de galinha funcionam mesmo? Confira os resultados de pesquisas!

Remédio para gripeAssim como o gelo está para uma queimadura e a pastilha está para tosse, uma xícara de chá quente é um santo remédio para gripe combatendo sintomas como congestão nasal, espirros e falta de ar.

Líquidos quentes, diz-se, ajuda a amolecer secreções no peito e nas narinas, tornando-as mais fáceis de ser expelidas e definitivamente aliviando a congestão.

Os líquidos de maneira geral também servem para reverter a desidratação.

No entanto, somente há pouco tempo cientistas examinaram se tal efeito é real. Em dezembro, pesquisadores observaram o efeito de bebidas quentes nos sintomas de 30 pessoas que sofriam de gripe ou resfriado. Os efeitos foram comparados a bebida em temperatura ambiente.

A bebida quente oferece alívio imediato e prolongado dos sintomas de coriza, tosse, espirro, dor de garganta, frio e cansaço, enquanto as mesmas bebidas, em temperatura ambiente, somente ofereciam alívio dos sintomas de coriza, tosse e espirro.

Outros estudos examinaram os efeitos da alimentação quente, como sopa de galinha, e tiveram resultados semelhantes.

A canja de galinha também contém substâncias que combatem a gripe e ajudam a dissolver o muco nos pulmões e diminuir a inflamação.

 

Sem votos